segunda-feira, 8 de setembro de 2008

MESMO COM DORES

É interessante a capacidade que Deus tem de nos unir pela cruz. Tal qual um certo cirineu que em um determinado momento acompanhava de longe a condenação de um homem chamado Jesus, um suposto criminoso. A população inflamada se voltava contra o condenado e desejava ver sua morte lentamente. "Engraçado", pensava o cirineu, "este homem esta prestes a morrer, no entanto, sua determinação em levar esta cruz chega a ser impressionante".
O homem tomou um grande susto quando viu o condenado cair com o peso da cruz. Os soldados o chamaram para ajudar o condenado a carregá-la, mais ele tinha medo de se envolver, pois sabia que ao carregar a cruz do outro também seria atingido pelas cusparadas, ofensas e pelos golpes. Relutou um pouco, mais decidiu ir, afinal, só faltava um pouco para o local da crucificação ...
Olhou para o condenado, seus rosto estava cheio de ematomas e realmente a cruz pesava muito, percebeu que sozinho ele não conseguiria chegar lá. A cada passo dividia com o amigo o peso da enorme madeira. Às vezes, sem querer, se feria com os espinhos que estavam sobre a cabeça do condenado. Em alguns momentos as chicotadas dos soldados atingiam as suas costas e sentia que o sangue começava a lhe escapar pela pele. Porém, com a mesma convicção do condenado eles subiram o monte e conseguiram chegar à meta.
Claro que a meta não se limitava ao calvário, com Deus o último capítulo nunca é infeliz. Ainda havia a ressurreição, o melhor estava por vir e dividiría a história da humanidade em antes e depois. Porém, jamais seria esquecido o certo cirineu que ajudeu um Divino Condenado a suportar o peso da cruz salvadora.
É possível que hoje você esteja precisando de ajuda no caminho, a cruz é e sempre será pesada, caso contrário não seria redentora. Também é possível que hoje Deus coloque alguém em seu caminho para você ajudá-lo e se preciso for, esteja disposto a sofrer pelos ferimentos dele.
Não é só pela cruz que nos unimos, é verdade, mais a união da cruz é a que mais nos aproxima de nossa meta de cristãos: amar pelo simples ato de amar, mesmo que haja dores.
De seu irmão em Cristo,
André Luiz

Um comentário:

França disse...

a paz querido!
fico muito feliz em saber q Deus realmente escolhe os fracos pra confundir os fortes. que Deus te abençoe poderosamente por cada palavra escrita nessas reflexões.
rezo por tí.
com carinho materno.