segunda-feira, 13 de outubro de 2008

SEM RAÍZES NÃO HÁ CRESCIMENTO

“Em todos eles procurei repouso: na herança de quem estabelecerei morada? Então falou-me o Criador de todas as coisas e deu-me suas ordens. Aquele que criou marcou o lugar de repouso da minha tenda e me disse: ‘Habita em Jacó, toma posse da tua herança em Israel e deita raízes no meio dos meus eleitos’”. (Eclo 24,11b-13)
Esta passagem do livro de Eclesiástico trás para nós da própria Sabedoria com Deus. É ela mesma dizendo: ‘procurei repouso: na herança de quem estabelecerei morada?’ e o Senhor da sua resposta ordenando: ‘Habita em Jacó, toma posse da tua herança em Israel e deita raízes no meio dos meus eleitos’.
Certa vez Jesus Cristo comparou o Reino de Deus a uma semente. Você percebe que quando a semente é lançada na terra, passado algum tempo ela brotará. Mas, veja bem, antes de brotar ela primeiro deita suas raízes no profundo da terra. Somente depois disso é que ela brota. Sem raízes não há crescimento.
Deus quer deitar raízes de Sabedoria em nosso meio. Ele não quer que sejamos superficiais porque não haverá resultados duradouros de algo volúvel. Devemos entender que a superficialidade é sempre inconstante. Se nossa caminhada espiritual é instável e vivemos num eterno “hoje sou do grupo de oração, amanhã não sou” , “hoje sou da igreja A, amanhã da igreja B” , “hoje falo, amanhã não falo”. Tudo isso nos revela que ainda não há raízes de Sabedoria em nosso meio.
Peçamos à Deus, em oração, que as raízes da Sabedoria deite em nossos corações. Que ganhemos constância, profundidade, firmeza em nossa caminhada pelas raízes da Sabedoria.
Nossa Senhora, sede de Sabedoria, rogai por nós.
De seu irmão em Cristo,
André Luiz

Nenhum comentário: